sábado, 29 de agosto de 2009

Livro de Honra para Casamento Civil

A Márcia e o João vão casar em Setembro pelo civil e pretendiam um Livro que lhes permitisse ficar com um registo das assinaturas dos padrinhos ( que agora deixou de ser obrigatório nos casamentos civis) e ao mesmo tempo com um livro de mensagens aos noivos. Resultou neste! :)

O Livro é feito com papel de parede cor-de-rosa liso e apliquei-lhe uma faixa de cartolina com o nome dos noivos e Flores ( que é o Tema do casamento) com aplicação de strass. O Livro fecha com fita de cetim rosa.

No interior as guardas são de cor pérola( igual á faixa da capa), folhas de 160gr cosidas à mão, sendo a 1ª folha personalizada com o nome dos noivos, data do casamento e local. Na 2ª folha consta uma dedicatória escolhida pelos noivos e espaço para as assinaturas. As restantes folhas estão personalizadas com o mesmo motivo "flores" no canto inferior direito.






Livro de Honra Tema "Borboletas"

Aqui está o Livro de Honra da Ana e do Luis que casam em Outubro e que têm como Tema de casamento as "Borboletas". Os tons por eles escolhidos são o lilás e prata.

O Livro é feito com papel artesanal com bolinhas prateadas em relevo, fita prateada para fechar e fita em cetim como marcador de folhas. Apliquei strass de cor lilás e duas borboletas. O interior tem guardas em cor lilás, folhas de 120gr cosidas à mão, a 1ª folha personalizada de acordo com o tema, a 2ª folha com uma frase escolhida pelos noivos e restantes folhas com as suas iniciais no canto inferior direito.

Este tema permite fazer livros muito variados e tem sido um dos mais escolhidos pelos noivos deste ano. Há muitos papéis artesanais e de parede que podem ser aplicados, borboletas de todas as cores e tamanhos e personalizações à vossa escolha:)





Livro de Honra Tema " Amor"

A Joana e o Carlos decidiram casar no dia 14 Fevereiro de 2010, Dia dos Namorados. Como não podia deixar de ser o Tema por eles escolhido é o Tema Amor :)

As cores por eles escolhidas são o pérola e o vermelho.
Utilizei, mais uma vez, papel artesanal em cor pérola com relevos e enfeitei com fita em cetim vermelha envolvida numa fivela com o formato de um coração. O nome dos noivos e data de casamento ficam envolvidos por um coração feito com strass de cor vermelha. Cada strass é também em forma de coração:)

A 1ª folha é personalizada e a 2ª folha contém um poema dedicado pelo Carlos à Joana no dia em que começaram a namorar:)




Livros de Honra para os noivos personalizarem

Estes Livros de Honra são para os próprios noivos personalizarem. Porque os noivos gostam de dar o seu toque pessoal em cada detalhe do casamento, agora também o podem fazer no seu Livro de Mensagens.

São livros feitos à mão, em papel de parede branco ou rosa, com folhas de 120/160gr, cosidas à mão. As guardas são brancas e os livros têm tamanho A4 aprox. com orientação "retrato" ou "paisagem".

Nestes Livros , mediante consulta, ainda dou a possibilidade de escolha da cor das guardas, personalização da 1ª folha e iniciais ou motivo nas restantes páginas.




sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Livros de Honra para Casamento

Este é o Livro de Mensagens aos Noivos escolhido pela Sónia e Francisco que se casaram no dia 15 de Agosto. O Tema por eles escolhido era o Mar. O livro tinha capa branca de papel artesanal com relevo, enfeitado com fita prateada e strass em tons de azul, que eram os tons escolhidos pelos noivos. O interior tinha folhas de 160gr cosidas à mão, guardas em azul, com a 1ª folha personalizada e restantes com uma estrela do mar no canto inferior.

Pode ser feito com outros papéis, cores, desenhos, temas e decorações ao vosso gosto. Podem sempre enviar uma fotografia dos noivos para incluir na capa ou interior:)







A Carolina e o Pedro casam em Setembro e pediram-me para lhes fazer o Livro de Honra simples e em tons de castanho e dourado para o Tema Poetas. Das várias sugestões que lhes apresentei este foi o resultado final que eles adoraram:)
O Livro é feito em papel artesanal com relevos em dourado e fita dourada para fechar. No interior as guardas são em castanho, folhas de 120 gr cosidas à mão; a 1ªfolha personalizada, a 2ª folha com um poema escolhido pelos noivos e restantes folhas com o nome dos noivos e data do casamento em rodapé.




Mais um Livro de Mensagens aos Noivos, este em papel de parede liso, capa cor-de-rosa, folhas de 160gr cosidas à mão, personalizado na 1ª página e nos cantos de cada folha. Decoração da capa com fita de cetim castanha.
Pode ser feito com outras cores, fitas, aplicações ao gosto dos noivos:)